Os 13 melhores curtas europeus em exibição nesta tarde no VI SemCine

O VI SemCine apresenta na tarde desse sábado, 31, último dia do evento, uma grande seleção de curtas internacionais para os amantes do cinema.  O Short Matters! – Mostra dos Curtas indicados para o 22º prêmio de Melhor Curta Europeu, em 2009, da Academia Européia de Cinema (EFA).

Tratando das mais diversas questões, os curtas produzidos no Reino Unido, Suécia, Alemanha, Romênia, Irlanda, Polônia, Bélgica, França, Rússia, Finlândia e Israel, flertam com estilos e temáticas e são representativos para o estado da arte cinematográfica.

Dividido em dois programas, no horário das 15 às 17h30, serão exibidos treze (13) curtas, entre eles o vencedor do prêmio EFA, “Poste Restante”,  de Marcel Lozinski.

Entre os outros títulos da mostra estão o curta israelense “Sinner” (O Pecador), de Meni Philip, que conta a história de um garoto de 13 anos, estudante de uma escola ultra-ortodoxa judia, e que luta contra o despertar de seus desejos sexuais. Outra opção é a película “Peter in Radioland” (Peter na Terra do Rádio), de Joana Wagner, que traz no enredo a falta de sentido na vida de Peter em um mundo digitalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte