Lançamento do filme "O homem que não dormia", de Edgard Navarro

Cinco pessoas em uma cidadezinha do interior tem mesmo pesadelo envolvendo um homem sinistro e um tesouro enterrado. Com a chegada de um misterioso peregrino, o vilarejo é arrebatado da rotina medíocre e os personagens são lançados num vórtice de acontecimentos insólitos. Essa é a sinopse do O homem que não dormia (2011), filme mais do que esperado do diretor baiano Edgard Navarro, que terá sua avant-première hoje, às 21h, no salão principal do Teatro Castro Alves.

O longa-metragem teve seus planos filmados em Igatu, Chapada Diamantina, e possui vasto elenco de atores baianos: Bertrand Duarte, Evelin Buchegger, Fabio Vidal, Mariana Freire,  Ramon Vanne e Fernando Neves.Edgard Navarro segue novamente em parceria com o ator Bertrand Duarte, que também foi protagonista em seu premiado filme Superoutro (1989).

De acordo com Bertrand Duarte, a parceria vem de muito tempo, desde quando atuava apenas em peças teatrais. Bertrand comenta para o CineFuturo da forte relação de confiança entre eles."Em cena reveladora do meu personagem, o Edgar me deixou à vontade até para mexer no texto. Antes do processo de filmagem, trabalhei na construção do meu personagem. Quando cheguei no set, Navarro só disse: 'faça o que achar melhor", disse o ator.

O diretor Edgard Navarro acredita que o seu filme não é tão anti-convencional como assim definem alguns críticos. Navarro também comenta um pouco sobre o cinema baiano. "Espero que ele cresça e receba apoio. O cinema é poderoso e não é a toa. Ele sequestra, em 1h30, parte de sua alma e, de alguma forma, a transforma", diz o diretor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte