CineFuturo promove Oficina Shakespeare para atores


Um dos pontos altos da programação desta nona edição do festival CineFuturo é a Oficina Shakespeare para atores, conduzida pelo diretor teatral, fundador e diretor artístico do NY Shakespeare Exchange, Ross Williams, e por seu assistente Shane Breaux.

Voltada à interpretação para audiovisual e interação com a câmera, a oficina tem nove horas de carga horária e é direcionada a atores profissionais ou iniciantes. Promovida em formato masterclass, a atividade tem 24 vagas (que serão preenchidas segundo indicação de diretores locais renomados): 12 participantes e 12 observadores.

Ross Willians criou em 2012 o agora renomado The Sonnet Project (SonnetProjectNYC.com): uma experiência multimídia que apresenta cada um dos 154 sonetos de Shakespeare em curta-metragem, estrelados por atores diferentes e cada um filmado em um local histórico diferente de Nova York.

O projeto oferece acesso gratuito aos filmes para pessoas de todo o mundo e vem sendo usado como ferramenta de ensino em vários países, dos Estados Unidos à Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se expressar não precisa ofender.
Comentários com palavras ofensivas serão excluidos

Um dos Maiores Eventos de Cinema do Brasil
Tornando nosso país referência na 7ª Arte